O projeto que altera o regimento da Câmara Municipal sobre eleição da mesa diretora, permitindo a reeleição do presidente, vice e secretário, entra em pauta na sessão de hoje do legislativo e vai para a primeira votação. O presidente da câmara, Airton Callai, informou que a segunda e última votação deve ocorrer em dez dias. Tudo indica que o projeto deve ser aprovado, pois conta com a assinatura de seis vereadores – Fernando Pael, Pedro Goes, Dirceu Cosma, Demétrio César, Roberto Barra e Callai assinaram o projeto.
O presidente Airton Callai (PSD) deverá concorrer, uma vez que o projeto permite reeleição somente se for aos mesmos cargos.
A alteração não agradou o vereador Gilson Gregório (PSDB). “Está faltando companheirismo e comprometimento. Eu prefiro formar a presidência com os vereadores da oposição, diante do que está acontecendo”, declarou.
Callai já rebateu, ao Só Notícias, as críticas do colega. Para ele, se Gregório quer ser presidente, "deve se preocupar em montar a chapa dele e não com quem será o adversário".
A eleição da nova mesa diretora será em dezembro com mandato de dois anos.