PUBLICIDADE

Lucas: projeto de reposição salarial de servidores começa tramitar na câmara

PUBLICIDADE

O auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde esteve lotado nesta segunda-feira, durante a sessão ordinária 17, em que o Projeto de Lei 57, de autoria do Executivo foi encaminhado às comissões permanentes da câmara, para apreciação dos vereadores. Ele estabelece reposição salarial de 2,89%. Todos os vereadores expressaram apoio aos funcionários públicos que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. "Vamos conversar com o Executivo e buscar juntos o melhor reajuste. Sabemos das condições reais da Prefeitura e da necessidade desses trabalhadores", disse o Presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSB).

O vereador Eliseu Sávio Diniz (PSB) informou que como presidente da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara, deve analisar o projeto detalhadamente. "Os vereadores devem buscar junto ao Executivo um reajuste maior aos servidores. O município de Lucas do Rio Verde é referência em vários segmentos e isso também é resultado do trabalho desses servidores", apontou Eliseu.

Também foram encaminhados as comissões permanentes durante a sessão, outros cinco projetos de lei de autoria do Executivo e cinco projetos decreto Legislativo, cedendo título de cidadão honorário a João Oreste Dalazen, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Carlos Alberto Reis de Paula, Ives Gandra da Silva Martins Filho e Osmair Couto.

Na ordem do dia, os parlamentares aprovaram 13 indicações, sendo nove delas de autoria da Câmara Mirim. A indicação nº. 43 dispõe sobre a necessidade de implantar quebra-molas, redutor de velocidade e faixa de pedestre em toda a extensão da Avenida Itanhangá.

Aprovada por unanimidade a indicação nº. 44 trata da necessidade de disponibilizar um guarda na Praça Menino Deus. De acordo com a justificativa do plenário, a permanência de um guarda no local deve evitar que usuários de drogas fumem livremente na Praça, evitando roubos e furtos.

Já a indicação nº. 45 expõe ao Executivo a necessidade de disponibilizar aos alunos de todas as Escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, materiais didáticos com os respectivos assuntos; Drogas, violência e mau uso da internet.

Segundo a indicação, abordar assuntos como drogas, violência e mau uso da internet nas escolas, pode evitar o crescimento do número de usuários de entorpecentes no município, além do aumento da violência e ainda, proporcionar aos estudantes informações relacionadas à prevenção e uso devido da internet, evitando uso excessivo da mesma.

Aprovada por unanimidade a indicação nº. 46, de autoria do plenário, indica a necessidade de instalar mais lixeiras nas ruas e avenidas da cidade e a indicação nº. 47, dispõe sobre a necessidade de colocação de postes de luz no final da Avenida Ângelo Antonio Dall Alba. Já a indicação nº. 48 solicita a implantação de cortinas nas salas de aula da Escola Municipal Olavo Bilac, bem como a indicação nº. 49 trata da necessidade de armários em cada sala de aula das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Na indicação nº. 50, os vereadores pedem a construção de uma Creche no Bairro Bandeirantes, considerando que muitas mães não tem onde deixar seus filhos para trabalhar.

Ainda durante os trabalhos, os parlamentares encaminharam ao Prefeito a indicação nº. 51, onde sugerem a necessidade de construir calçadas na Avenida Pará e a indicação nº. 52 de autoria do vereador Márcio Albieri (PPS) que dispõe sobre a necessidade de construir intersecção na Avenida Cristal próximo ao cruzamento com a Rua Ametista.

 

O vereador Pedro Gois (PPS) também encaminhou duas indicações ao Prefeito, a nº. 54 que pede providências quanto ao abuso dos motoristas que usam a Rua Concórdia que dá acesso ao portão da AABB no Bairro Centro e a indicação nº. 55, em que solicita revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do SAAE de Lucas do Rio Verde.

A Câmara de Vereadores aprovou também, o projeto de lei nº. 51 de autoria do Legislativo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 696.622,18 ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lucas do Rio Verde e a Moção de Aplausos nº. 14 de autoria do plenário à Equipe Luverdense de Voleibol Masculino Adulto, pela participação da II Copa Mato Grosso de Voleibol, realizada em Cuiabá, onde a equipe sagrou-se campeã.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE