O presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Airton Calai, fez duras críticas, ontem à noite, na sessão da câmara, à Secretaria Estadual de Segurança que enviou ao município uma equipe, com o objetivo de criar o Conselho Municipal de Segurança. "Realmente na sexta-feira, teve uma reunião com o CONSEG, aqui na câmara municipal. Além de nos dar azia, fez mal ao estômago, ainda fez florescer naquelas pessoas que estavam aqui presente, a real situação que da segurança pública em Lucas do Rio Verde. Quando começaram a mostrar vídeos, nós vereadores, ali sentados um ao lado do outro, começamos a nos perguntar. Não é possível que esse povo veio aqui para mostrar vídeos ?", criticou o presidente.
"No final, ainda estavam querendo fazer um leilão, para saber quem iria ser o presidente do tal conselho. Eu me coloco no lugar daquelas três pessoas que vieram de Cuiabá pra cá, a mando do governo do Estado, para criar o conselho municipal de segurança. Se o governo pensa que Lucas do Rio Verde é lugar de leilão de segurança pública está muito enganado. Aqui nós já temos o conselho de segurança e o GGI (Gabinete de Gestão Integrada) que funcionam. Queremos o que eles falam que fizeram no Estado, as viaturas que dizem que alugaram em comodato, mais policiais porque os que temos trabalham de forma desumana, dobrando o serviço e sem folga", acusou o presidente.
Callai disse ainda que o "Estado não faz nada e quer nós façamos o que é de responsabilidade dele. De conversa do governo do Estado a nossa caixinha já está lotada. Agora queremos é ação", concluiu.