O presidente da câmara de Lucas, Aluizio Bassani, fez um balanço de sua gestão na presidência, que termina no final do mês. “Fizemos campanhas diretamente voltadas à população – Não a Violência Contra a Mulher-, campanha do agasalho, estamos trabalhando a campanha Natal Solidário juntamente com todas as entidades e a prefeitura para que a gente possa oferecer um natal mais feliz, mais digno a todas as pessoas que moram no nosso município. Fizemos sessões itinerantes, desenvolvendo trabalhos voltados as pessoas que residem no interior. Enfim, foram ações que realmente trouxeram resultados positivos a população luverdense”, avaliou. Ele acrescentou que a câmara teve um volume expressivo de trabalho legislativo – análise de projetos e demais matérias, desde fevereiro.
Melhorar todos os pontos de controle interno da Câmara Municipal, desde ações voltadas para os servidores até os parlamentares, foi uma das estratégias usadas para que o ano fosse finalizado com êxito quando o assunto é o trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo. “Foram inúmeras ações internas: fizemos acompanhamento jurídico em todas as ações que percebemos que poderia ter alguma falha, ou seja, isso significa que vamos entregar o legislativo para a próxima gestão com um controle interno adequado e trabalhamos no regimento interno, que hoje é falho, entre outras ações”.
Conforme Só Notícias já informou, Bassani continuará na mesa diretora do legislativo. Ele será 1º secretário ano que vem. Caros Girotto (PPS) encabeça chapa consensual para ser presidente.