O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Luiz Dias, anunciaram, hoje, durante uma cerimônia no Paço Municipal, a retomada das obras de construção do Residencial Vida Nova II. Ao todo, serão 350 novas casas do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.
“Este é um dia especial para Lucas do Rio Verde, depois de muito trabalho e pleito para a retomada das obras do Vida Nova II. No ano passado, quando entregamos o Vida Nova I, tivemos a garantia do ministro Baldy que faria o possível para que esse projeto saísse em breve, e saiu. Hoje é uma satisfação muito grande, já com o contrato assinado da construtora e a Caixa para o início da obra. São casas que vão para as famílias luverdenses que mais precisam dessas moradias”, enfatizou o prefeito.
O gerente da CEF destacou que as moradias vão beneficiar os mais necessitados e que devem ser entregues em breve. “Iniciamos este contrato e, em no máximo, 18 meses poderemos entregar essas moradias. Pretendemos continuar ofertando programas de habitação para o município em diversas faixas de renda”, comentou.
Lucas Brandão, diretor da construtora, falou sobre o prazo da obra e a experiência satisfatória com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Acredito que tecnicamente não teremos nenhum entrave nessas construções. Este é o sétimo empreendimento que assumimos de obras retomadas e acredito que conseguiremos ter bom ritmo de obra, tentando trabalhar com prazo menor do contrato, talvez em 15 ou até 12 meses, dependendo também das situações climáticas”, explicou.
O prefeito finalizou o evento destacando o trabalho do Sistema de Gestão Habitacional e da importância deste para o município. “Nós temos um plano contínuo de habitação, onde serão feitos os cadastros dos interessados, que servirão para oferta de novos programas habitacionais e parcerias público-privadas. Precisamos saber exatamente a demanda por moradia e qual o potencial de Lucas do Rio Verde para podermos pleitear novos empreendimentos”, completou Binotti.