O prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Binotti, revogou, ontem, o decreto que ele mesmo havia baixado, no último dia, 6, que tornava facultativo o funcionamento de estabelecimentos comerciais dia 13 de maio, feriado municipal, dia da padroeira Nossa Senhora do Rosário de Fatima. Com sua decisão, as empresas que estavam se organizando para abrir agora terão que ficar fechadas.
No decreto da semana passada, onde liberava o funcionamento do comércio, Binotti considerou que o feriado municipal de 13 de maio "cairá num sábado, véspera do dia das mães" e "a necessidade de fomentar as vendas no comércio". As empresas poderiam abrir das 7 às 21h. Na nova decisão, tomada nesta 3ª, Binotti não explica porque voltou atrás.
O dia das mães é considerada a 2ª data mais importante em vendas, em diversos segmentos do comércio. Uma fonte de Só Notícias acredita que o prefeito "tenha sido pressionado a recuar" da decisão e estranhou a nova atitude.
Este mês o comércio ficará fechado devido a feriados – nesta sexta-feira santa e na próxima 6ª, dia de Tiradentes. E 1º maio tem feriado nacional, do dia do trabalhador.