PUBLICIDADE

Lucas: prefeito pede que secretários reduzam despesas

PUBLICIDADE

Reduzir as despesas para manter o equilíbrio orçamentário e os investimentos. Este foi o principal assunto discutido pelo prefeito Otaviano Pivetta e o vice Miguel Vaz durante reunião com os secretários, ontem. Segundo o gestor, o corte nos gastos é necessário devido a redução no valor dos repasses do governo federal. “A medida agora é economizar. Temos que buscar soluções caseiras para atravessar este período com tranquilidade”, ressaltou Otaviano.

Cada secretário deve discutir com o grupo de trabalho sugestões para otimizar os custos. A secretária municipal de Finanças, Maria Rossato, detalhou aos integrantes do primeiro escalão que, nos últimos dois meses, houve uma queda de aproximadamente R$ 500 mil, cerca de 25%, nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A secretária explicou que a redução nas receitas do município é comum neste período do ano, devido as restituições do imposto de renda, ligadas diretamente ao FPM e a queda na arrecadação das contribuições municipais (IPTU) e taxas de licença e funcionamento, pagas nos primeiros meses do ano.

A expectativa, segundo ela, é que os repasses federais voltem ao normal, a partir do mês de outubro e que haja uma compensação a partir do mês de dezembro. “Os três primeiros meses do segundo semestre são sempre problemáticos, temos que economizar para conseguir atravessar este período com as contas em dia”.

Outra medida, ainda em estudo, é a venda de terrenos públicos, através de concorrência. A intenção é incrementar as receitas e incentivar o comércio e o desenvolvimento dos bairros.

Segundo a secretária, o município possui vários lotes em bairros como Menino Deus, Parque das Américas e Tessele Junior, que podem ser colocados à venda, a preços atrativos. A abertura do edital de concorrência depende do término dos estudos e aprovação da câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE