A administração municipal decidiu alterar o projeto original do chamado anel viário. O prefeito Otaviano Pivetta explicou que a mudança foi necessária devido ao projeto de expansão do perímetro urbano do município. “Mudamos o projeto original e o que era para ser o anel viário passa a ser a avenida da Fé, porque existe a possibilidade de ocorrer a expansão urbana após o córrego Lucas, tendo em vista que as indústrias estão se estabelecendo naquela região”.
Ele revelou que a construção desta avenida já está ocorrendo e que em 60 dias a mesma já estará pavimentada. “Esta avenida interliga a MT-449, a partir do Corpo de Bombeiros, até o setor 5, nos fundos do Parque das Emas. Ela servirá para escoar o fluxo de caminhões, evitando os congestionamentos na região do viaduto. Futuramente esse fluxo passará pelo contorno urbano, que é a proposta que nós entregamos para a Odebrecht, ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] e Ministério dos Transportes”.
Segundo o gestor, a proposta é fazer um contorno urbano, saindo do posto progresso, em Sorriso, passando por uma nova ponte no rio Verde e transformando a atual BR-163 em uma avenida central de Lucas do Rio Verde.