O prefeito Luiz Binotti e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Righi, estiveram ontem, em Brasília, no ministério da Cidadania e na secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento, buscando apoio para construção de um complexo esportivo de alta performance incluindo o badminton, popularmente conhecido como jogo de peteca, de modalidade olímpica.
O secretário de Esporte do município, Gustavo Righi, defendeu o estímulo ao setor como um investimento direto no desenvolvimento social “com foco no desenvolvimento desses atletas em variadas áreas e modalidades esportivas. Essa base é muito importante para o desenvolvimento do indivíduo e contribui diretamente no alto rendimento, na disciplina, no esforço individual e coletivo”, apontou, através da assessoria. O deputado Neri Geller acompanhou Binotti e Righi na audiência.
O luverdense Vinícius Luis da Silva Trevisan, de 14 anos, é 3º no brasileiro de badminton (dupla mista e individual) e expõe as dificuldades para treinamento por falta de estrutura em Lucas. “A gente precisa se deslocar 30 quilômetros pela BR-163 para fazer um treino em quadra específica de Badminton. Consigo treinar na escola, por exemplo, mas dependo da disponibilidade da agenda deles, quantidade de horas que eles podem oferecer e isso acaba limitando nosso desempenho”, declarou o estudante.