O atual prefeito Luiz Binotti (PSD) decidiu tomar algumas medidas administrativas neste início de seu mandato. Entre as principais ações estão a contratação temporária de servidores por meio de processo seletivo simplificado; a suspensão de todos os pagamentos de contratos administrativos firmados pela administração anterior, pendentes de pagamentos, pelo prazo de 90 dias; e os pagamentos restantes do exercício de 2016 e anteriores somente serão autorizados depois do encerramento do balanço geral.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, levando em consideração a necessidade de uma análise aprofundada da real situação do município e dos documentos apresentados pela administração anterior, a nova gestão criou a Comissão Técnica Especial para análise do relatório Conclusivo de Transmissão de Mandato. Esta comissão irá avaliar o relatório e validar ou invalidar as informações apresentadas, que caso invalidadas, serão passíveis de auditoria.
A realização da despesa orçamentária do exercício de 2017 deverá ser contingenciada para que seja avaliada a evolução da receita nos primeiros meses por conta da instabilidade financeira evidente junto ao governo estadual e federal. O pagamento das férias dos servidores em janeiro poderão ser parceladas em dois pagamentos, um até o dia 16 e o outro até 27.
Além destas medidas, cada secretaria também executará o inventário patrimonial de todos os bens imóveis e móveis que constam sob responsabilidade de cada departamento.