O PMDB espera, ate o final do mês, uma definição oficial do prefeito Marino Franz (PPS), se será candidato à reeleição ou não. O presidente do diretório municipal, Silvio Favero, disse hoje, ao Só Notícias, que a tendência peemedebista é apoiar o prefeito. Na eleição passada, o partido foi adversário de Marino. Favero relatou que houve, recentemente, uma reunião de lideranças partidárias com o prefeito e ele disse que está avaliando se tentará o segundo mandato. “Compreendemos a cautela do prefeito, o PMDB aguarda sua definição mas já antecipou que poderá apoiá-lo e sem negociar cargos”, acrescentou o presidente. “Aprovamos a gestão do prefeito, que teve muitos avanços”, declarou. Ontem, na sessão da câmara, o vereador Demétrio Cezar (PMDB) apresentou a tendência da sigla no pleito de outubro.
Se Marino não for, PMDB pode lançar candidato próprio. “Estamos conversando com o PT e poderíamos formar uma coligação para disputar a prefeitura. Também conversamos com o PSB que pode lançar o empresário Joci Piccini (PSB)”, acrescentou.
Em Lucas do Rio Verde, PSDB, PP, PT formam bloco de oposição para lançar candidato.
O Partido dos Trabalhadores decidiu sair da base aliada de Marino e trabalha com a possibilidade de lançar candidato próprio e compor com outros partidos oposicionistas.