PUBLICIDADE

Lucas: nova articulação tem Bassani para presidente e Callai secretário

PUBLICIDADE

 

   
Bassani                                           Girotto                                               Callai

Os vereadores de Lucas do Rio Verde entraram em acordo e a eleição da mesa diretora para o próximo ano terá apenas uma chapa. Aluízio Bassani (PR) deve ser o próximo presidente. Carlos Girotto (PPS), que já presidiu o legislativo, é candidato a vice. O atual presidente, Airton Callai (PSB), compôs com o grupo de Bassani e fica com a primeira-secretaria e, José Carlos Oliveira (PR), como segundo-secretário.

A princípio, conforme Só Notícias antecipou, Bassani havia composto a chapa com Fernando Pael (PT) na primeira-secretaria. O vereador Elizeu Diniz (PSB) buscou articular chapa, com o apoio do atual presidente, Airton Callai. No entanto, os dois grupos (que são da base aliada do prefeito Marino Franz) preferiram não se enfrentar temendo desgastes desnecessários. Bassani decidiu compor com o atual presidente cedendo-lhe a primeira-secretaria. Pael recuou e a articulação foi concluída.

A indicação de Callai para a vaga se deu devido ao impedimento legal de Elizeu Diniz, que inicialmente pleiteava candidatura a presidente, em assumir o posto. Callai disse, ao Só Notícias, que o regimento interno da Câmara de Lucas do Rio Verde não permite que o vereador ocupe por duas vezes o mesmo cargo na mesa diretora durante a mesma legislatura. Ou seja, como Elizeu já foi primeiro-secretário, ele não poderia voltar a ocupar este posto. Devido a isso,  Callai ficou com a vaga.

A Câmara de Lucas tem nove vereadores, todos integrantes da base de sustentação ao prefeito Marino Franz (PPS). A duração do mandato da mesa diretora é de um ano e a eleição vai acontecer no dia 13 deste mês. A nova direção do legislativo luverdense irá tomar posse no dia 1º de janeiro de 2011.

(Atualizada às 10:03h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE