PUBLICIDADE

Lucas: moradores protestam na câmara e criticam alguns vereadores “que atrasam serviço público”

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

Um grupo de luverdenses protestou, ontem à noite, contra vereadores de oposição à prefeitura que estariam travando votações de projetos um deles que prevê o repasse de R$ 17 milhões, do governo federal, para ser utilizado, parte em ações de saúde e assistência social (por conta da pandemia) e outra parte de uso livre da prefeitura.

“Diga não aos vereadores que atrasam o serviço público”, “há vereadores que atrasam o serviço público”, “a câmara do atraso mente”, criticaram os manifestantes expondo cartazes, no plenário, durante a sessão ordinária.

Outras previsões orçamentárias que dizem respeito à lama asfáltica (PL 63), saneamento básico (PL 60), construção das creches (bairros Jaime Seiti Fujii e Parque das Emas) também estão aguardando votação na câmara.

Os projetos que os manifestantes cobraram não entraram na pauta de ontem à noite e a câmara municipal também não informou quando devem ser inseridos para votação.

O presidente da câmara, Dirceu Cosma, que faz oposição ao prefeito e foi um dos ‘alvos’ do protesto, afirmou que “o projeto que tem na casa é de R$ 17 milhões, é um dinheiro do governo Federal para enfrentamento ao Covid, e a prefeitura quer aplicar 100% em folha de pagamento, que inchou no período eleitoral, então faltou orçamento e querem usar o montante do Coronavírus. Nenhum vereador está atrasado pauta, estamos estudando o projeto, a legalidade. Não há atraso”, rebateu. “As pessoas que vieram manifestar são todos servidores contratados da prefeitura”, acusou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Prefeita eleita de Várzea Grande definiu 6 secretários

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL),...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE