quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: mais de 300 pessoas participam do Consciência Cidadã promovido pelo TCE

PUBLICIDADE

Mais de 300 pessoas participaram, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, do Programa Consciência Cidadã,  que tem por finalidade estimular os cidadãos a exercerem o controle social. O debate contou com a presença do presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, do conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, do procurador de contas Willian de Almeida Brito, do promotor de Justiça Francisco Gomes Júnior; e do juiz diretor do fórum da comarca, Cássio Luís Furim.

A mediação ficou por conta da coordenadora do Consciência Cidadã,  Cassyra Vuolo, que reforçou a importância da sociedade acompanhar como os recursos públicos estão sendo aplicados e que este é um bom momento para a mudança de postura, em razão de prefeitos e vereadores estarem iniciando uma nova gestão.   
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti, reforçou a necessidade de ampliar a participação popular na gestão pública, a fim de melhorar a qualidade das políticas públicas e até evitar que os gestores cometam erros, por inexperiência ou desconhecimento. Binotti anunciou que irá reforçar a Ouvidoria Municipal, para que se torne mais eficiente como canal de comunicação  com a sociedade.
 
O professor e diretor do IFMT de Lucas do Rio Verde, João Vicente Melo, elogiou a atitude positiva do TCE de buscar a interlocução entre os representantes dos poderes e a comunidade e salientou que exercer o controle social é uma responsabilidade da sociedade, que deve estar preparada para cumprir seus direitos e deveres.
 
O chacareiro Nelson Kafer, presidente  do Clube de Idosos de Lucas. Nelson quis conhecer de perto o trabalho do Tribunal de Contas e saber como colaborar para melhorar a gestão pública do município. "Todos estão cansados de tanta corrupção, está faltando honestidade e transparência", frisou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE