PUBLICIDADE

Lucas: Girotto quer mudar licença prêmio e Callai volta cobrar iluminação

PUBLICIDADE

O presidente da câmara de Lucas do Rio Verde, Carlos Girotto (PPS), apresentou, na sessão de ontem à noite, o projeto de lei 02, que visa alterar de 10 anos para 5 anos o tempo de contemplação da licença prêmio, concedida para os professores da rede municipal. "O objetivo principal desse nosso projeto é alterar o tempo necessário para que o professor tire a licença prêmio. A lei diz que a cada 10 anos o professor tem direito a 3 meses de licenciamento dos trabalhos, então nós estamos alterando essa lei para que a cada 5 anos o professor possa tirar a licença", apontou.

O parlamentar lembrou ainda que a alteração da lei tende a se tornar uma ferramenta incentivadora para o ingresso de novos profissionais na docência e, um importante instrumento de combate ao estresse, que afeta tanto essa classe de profissionais do Poder Público local e que, além disso, tende a melhorar também o aprendizado dos alunos. O projeto foi às comissões, para receber pareceres, e deve ser votado, mês que vem, em plenário.

Ainda na sessão desta 2ª feira, o vereador Airton Callai (PSD) voltou a cobrar iluminação pública do bairro Bandeirantes, reiterando que problema se arrasta há anos. "Novamente faço essa cobrança, pois já se passaram quase três anos desde que fizemos indicação à prefeitura municipal e nada foi feito. A Rede Cemat é a responsável a rede baixa de energia naquela região e entendo que o executivo tem que ser mais firme na cobrança da iluminação das Avenidas das Acácias, das Samambaias e da Produção, enfim toda aquela região aonde hoje existe ponto de prostituição infantil, ponto de travestis e de comercialização de drogas", cobrou.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE