O Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado -GAECO- do Ministério Público continua, neste momento, fazendo buscas e apreensões na prefeitura e em secretarias municipais. A operação começou logo pela manhã e a prefeitura continua fechada, sem atendimento ao público. O prefeito interino de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, divulgou nota, agora há pouco, esclarecerendo que “fez determinações incisivas para que sejam atendidas todas as solicitações requisitadas pela “ação do GAECO e Ministério Público Estadual no sentido de efetivar busca e apreensão de documentos gerados por possíveis denúncias” e que “já se colocou a inteira disposição no transcurso das investigações para que essas ocorram de forma transparente”.
Martinello afirmou, ao Só Notícias, que desconhece o teor das investigações. “Fui informado apenas que transcorre em segredo de Justiça. Mas posso assegurar que o prefeito Marino (licenciado do cargo para disputar as eleições) pela sua história e seriedade não cometeu ato ilícito”, defendeu Martinello. Martinello conclui afirmando que, “caso sejam encontradas eventuais irregularidades, os responsáveis responderão por seus atos”.
Além da prefeitura, o GAECO fez buscas na Secretaria de Obras, empresas de materiais de construção e residências em Lucas do Rio Verde. Conforme Só Notícias já informou, o Ministério Público iniciou busca e apreensão de documentos e informações em computadores de secretarias municipais, hoje de manhã. Devido ao processo eleitoral, a assessoria do MP informa que não serão prestadas informações sobre as investigações
(Atualizada às 14:39hs)
Leia ainda
Lucas R.Verde: prefeito diz não temer operação do Gaeco
GAECO faz busca e apreensão na Prefeitura de Lucas R.Verde