Os vereadores se reuniram, hoje, com os diretores da Fundação Luverdense de Saúde, Nelso Bordignon, Eledir Techio e Antônio Cavalaro para conhecer o balanço da aplicação dos recursos públicos investidos no Hospital São Lucas, que atende pelo SUS, e recebe verbas municipais. O valor repassado pelo poder público, R$ 480 mil, foi utilizado na folha de pagamento do mês de dezembro e segunda parcela do 13º salário. O restante foi para pagar médicos, impostos e alguns dos fornecedores.
Em dezembro de 2013, o legislativo aprovou a destinação de R$ 1,5 milhão por parte da prefeitura.
Segundo o presidente da câmara, vereador Airton Callai, na época, ficou acordado que os representantes deveriam utilizar o valor para o pagamento de funcionários e fornecedores e que deveriam prestar contas aos vereadores. “Apesar de não ser público, o hospital recebe recursos do município, daí a necessidade de fiscalização por parte do Legislativo”, disse, através da assessoria.
O hospital tem cerca de 65 leitos e as lideranças locais estão mobilizadas para ampliar sua estrutura. Uma das principais carências é a implantação de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo -.