PUBLICIDADE

Lucas: entidades divergem mas horário de atendimento no comércio não muda

PUBLICIDADE

A Câmara de Lucas do Rio Vede acaba de rejeitar a proposta da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas) que pedia alteração no código de conduta do município e que o horário de funcionamento do comércio, aos sábados, fosse ampliado até às 18h. Em seguida, foi apresentado o posicionamento da  ACILVE (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde) solicitando que o horário seja mantido até às 15h.

O vereador Airton Calai defendeu que não fosse feita mudança “para que o direito conquistado pelos funcionários do comércio seja mantido”. O vereador Aluísio Bassani também se posicionou contrário a alteração do horário. “Não é hora para se alterar. As pessoas já estão acostumadas com o horário atual e não vejo motivos para mudanças”, disse.

Um grupo de aproximadamente 50 funcionários de estabelecimentos comerciais acompanhou a votação e vaiou a leitura do requerimento para que as empresas ampliassem em 3 horas o expediente.

Ainda durante a sessão ordinária desta segunda-feira, os vereadores entregaram duas moções de aplausos. Uma para o atleta André Vitor Pavão Sobreira, bicampeão Brasileiro de Bicicross, de autoria do vereador Eliseu Sávio Diniz. Também  foi homenageada a equipe de esportes da Rádio Atitude-AM, por ter acompanhado o bicampeoão Luverdense em todos os jogos oficiais, desde sua fundação, em 2004. A moção foi recebida pelo narrador esportivo Altair Anderli e a autoria foi do presidente Carlos Girotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE