O executivo municipal definirá, via processo licitatório, a seleção de empresa especializada em engenharia para reforma e adequação das Unidades Básicas de Saúde nos bairros Alvorada, Primaveras e Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. A data do certame, incluindo o processo de acolhimento das propostas e realização da sessão pública, está prevista para dia 23.
Serão destinados R$ 844 mil às melhorias, que almejam reestabelecer a vida útil das edificações, além de melhorar o aspecto do prédio, buscando corrigir os problemas que impactam na utilização. Os serviços deverão ser realizados com diferentes cronogramas, sendo dois meses para as unidades no Palmeiras e Primaveras, e quatro meses para a localizada no Alvorada.
De acordo com o memorial descritivo, a obra de maior prazo contará com área a ser reformada de 377 metros quadrados, onde serão executados a adaptação dos ambientes, troca de portas e piso, pintura interna e externa, execução de marquise na fachada, adequação do sistema de esgoto e reparos na cobertura.
Já o prédio localizado na Palmeiras terá 349 m² reformados, visando trabalhos de recuperação no lado externo da edificação, nova pintura em paredes externas, telhado, gradil e reservatório. Será realizado também a instalação de pingadeiras na platibanda, e troca de rufos e calhas cobertura do hall de entrada.
O último posto de atenção primária passará por reforma de 473 m². Será feita adequação na recepção com a demolição de uma parede e pintura do ambiente (além de áreas externas), substituição do forro externo, construção de tubo dreno para os aparelhos de ar-condicionado e abrigo ao compressor de ar.
Atualmente, o município conta com 17 focos de tratamento primário no município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.