A prefeitura iniciou os trâmites de pregão eletrônico, voltada à locação de veículos adaptados para Guarda Municipal e que atenderam ao aumento do efetivo, eficácia no patrulhamento e resposta célere às ocorrências em pontos estratégicos de Lucas do Rio Verde. A sessão do registro de preços será dia 23. Serão fornecidos cerca de 20 veículos – motocicletas e automóveis SUV – e os valores foram detalhados.
A gestão explica que as viaturas permitirão que a Guarda Civil aumente a frequência de rondas, fortalecendo a presença ostensiva nas ruas e ampliando o atendimento a casos criminais ou ocorrências esporádicas de caráter emergencial. Outro ponto visado é a maior incidência de equipes em áreas vitais, como centros comerciais, escolas e praças públicas.
A futura integração de 40 novos agentes (totalizando 87 profissionais), relacionados a concurso público ocorrido em 2023, também foi destacada pelo executivo, no documento oficial. “Torna-se ainda mais urgente garantir a disponibilidade de meios de transporte adequados para que esses profissionais possam executar suas funções de maneira eficiente e segura. As 4 viaturas e 10 motocicletas atualmente disponíveis são insuficientes para atender à demanda crescente de agentes”.
Após a licitação oficial do certame, todas as viaturas solicitadas deverão ser entregues no prazo de 90 dias.
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