Lucas do Rio Verde tem 4,8 mil eleitores com os títulos cancelados ou suspensos e que caso não se regularizarem ficarão de fora da votação para presidente, senador, governador e deputados, em outubro. O Tribunal Regional Eleitoral detalhou ao Só Notícias que 4,4 mil estão com os documentos cancelados e 407 suspensos. Lucas ainda conta com 47.052 aptos.
Para regularização, o eleitor terá o prazo até o dia 4 de maio. Atualmente o atendimento é virtual através do site do TRE. O eleitor deve ir na barra de atendimento e seguir o passo a passo. Inicialmente, é feita consulta da situação, depois tem que ser enviado digitalizada a documentação com foto frente e verso, além de uma selfie segurando o documento e o comprovante de residência de pelo menos três meses. Não é necessária coleta biométrica.
O novo título do eleitor não será impresso e estará disponível na versão através do aplicativo E-Título. Conforme Só Notícias já informou, em Sinop são 13,2 mil títulos cancelados e 100 mil aptos, enquanto Sorriso possui 8,32 mil cancelados.