A prefeitura vai licitar obras de preservação de sistemas de captação pluvial como sarjetas e bocas de lobos, considerados essências na gestão, controle e escoamento da água em ruas ou avenidas durante o período de temporais. O certame ocorrerá no dia 12 do mês que vem e serão investidos R$ 899 mil.
As atividades, segundo detalhado no documento oficial, consistiram na limpeza e reparos dos meios de drenagem locais. “essas manutenções são essenciais para evitar acidentes e danos aos veículos e pedestres, além de contribuírem para o bom funcionamento do sistema de drenagem, a preservação e melhoria da infraestrutura estética das áreas urbanas e vias públicas”.
Uma das preocupações amplamente destacas pela gestão é o risco de inundações, considerando cenários em que se “essas bocas de lobo estiverem obstruídas por lixo, folhas e detritos, o escoamento de água pode ser prejudicado, causando alagamentos nas ruas. A limpeza regular das bocas de lobo é importante para manter a funcionalidade”, conforme o edital.
A prefeitura detalhou que a vigência do contato para prestação de serviços foi estimado em até 6 meses.