A prefeitura encaminhou dois projetos de lei à câmara solicitando abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2 milhões para começar as obras do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar. O valor corresponde à contrapartida da prefeitura, acordada no convênio firmado com o Estado, que, por outro lado, deverá disponibilizar o restante dos recursos para a obra estimada em R$ 3,6 milhões.
Os projetos já receberam pareceres favoráveis nas comissões legislativas e, agora, deve entrar em votação na próxima sessão, que acontece hoje.
A previsão de conclusão é em até nove meses. A escola fica localizada na Avenida Sergipe, no Bairro Veneza e terá capacidade para atender até mil alunos. Terá 14 salas de aulas, salas administrativas, laboratório, biblioteca, sala de informática, refeitório, cozinha e banheiros, totalizando mais de 2.300 metros quadrados de construção.
A prefeitura também entrou com a área de aproximadamente 7.500 metros quadrados. O convênio foi assinado entre o prefeito Otaviano Pivetta e o secretário estadual de Educação, Permírio Pinto.