PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde e Sorriso superam meta de mesários voluntários

PUBLICIDADE

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso cadastrou 6.474 mesários voluntários para trabalhar nas eleições gerais de 2010. Esse número é referente às 60 Zonas Eleitorais distribuídas no Estado e o resultado foi satisfatório. A 9ª Zona, em Barra do Garças, está entre as que mais cadastraram mesários voluntários, com 819. A 19ª, em Tangará da Serra, conseguiu 540 mesários voluntários e a 35ª, de Juína, 513.

Diversas zonas eleitorais superaram a meta na adesão de mesários voluntários, a exemplo da 21ª, de Lucas do Rio Verde, com 428; da 6ª, de Cáceres, com 350; da 51ª de Cuiabá, com 257; da 43ª, de Sorriso com 212; e da 55ª de Cuiabá com 202 mesários voluntários, entre outras.

Em vários municípios, os juízes eleitorais firmaram convênios com faculdades locais, cujos alunos que se inscrevem como voluntários recebem benefícios como duas folgas por dia trabalho, horas extra-curriculares, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral, alimentação e, em alguns casos, pontuação para critério de desempate em concursos públicos.

As zonas eleitorais que não conseguiram o número suficiente de voluntários deverão convocar os eleitores por sorteio eletrônico. Os mesários serão nomeados pelo Juiz Eleitoral, convocados através de edital até 60 (sessenta) dias antes das eleições e receberão instruções sobre local e horário para se apresentarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE