PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde e Estado de Israel firmam parceria estratégica com foco em inovação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu hoje o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, para uma visita que selou uma parceria estratégica voltada à cooperação comercial, tecnológica e ao desenvolvimento conjunto entre o município e Israel. Durante o encontro, foi assinado um Protocolo de Interesse em Parceria Mútua com foco em inovação, formalizando a intenção de colaboração entre Lucas do Rio Verde e o Ministério das Relações Exteriores do Estado de Israel.

O objetivo deste protocolo, segundo a prefeitura, é definir as áreas de interesse para futuras colaborações, abrangendo agricultura, gestão de recursos hídricos, saúde, desenvolvimento econômico e outros setores de interesse comum. Com ênfase na inovação, a parceria visa promover e impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas sustentáveis em Lucas do Rio Verde, fortalecendo a posição do Município como referência em inovação.

Para o prefeito Miguel Vaz, a assinatura do protocolo representa um avanço importante na criação de uma rede de cooperação, capaz de trazer inovações de impacto para o município. “Uma importante visita do embaixador de Israel aqui, o que representa uma aproximação nesse primeiro momento com a assinatura do Protocolo de Interesse para que Israel possa contribuir, com sua tecnologia desenvolvida, aqui com a nossa cidade, com a nossa região e nossa agricultura”, disse o gestor.

O prefeito ainda informou que convidou o embaixador para participar do próximo Show Safra, que acontecerá em março de 2025. “O Brasil já exporta produtos para Israel, mas a ideia é que haja essa sinergia, o que temos de bom aqui e o que tem de bom lá, para poder criar algo melhor ainda,”, enfatizou o prefeito.

O embaixador Daniel Zohar Zonshine ressaltou a importância da aproximação das economias de Israel e Lucas do Rio Verde com a assinatura do protocolo. “A cooperação entre Israel e Mato Grosso já existe na área de fertilizantes e produção agrícola, que chega daqui para Israel. Estamos falando sobre carne bovina, sobre soja e derivados e acho que tem lugar para outras coisas, outras maneiras de cooperação. A experiência de Israel na área da agricultura, seja de precisão, em manejamento de água, coisas que no entendimento são relevantes para o Brasil, Mato Grosso e para Lucas de Rio Verde. Espero que, junto com a liderança da cidade de Lucas e nossa, através da embaixada, possamos aumentar e aproximar a economia de Israel e a economia de Lucas do Rio Verde. Espero que no futuro tenhamos mais oportunidades de visitas a Israel ou visita de empresas ou entidades israelenses aqui, que vão contribuir para este tipo de cooperação. Não é só comércio de produtos, mas trocas de experiências e tecnologias, que são relevantes para das duas economias”, enfatizou o embaixador.

Participaram da reunião, além do embaixador Daniel Zonshine e do prefeito Miguel Vaz, Ari Fischer, da embaixada, outros membros da embaixada, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, o presidente da Acilve, Vilson Kirts, o representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lucas do Rio Verde, Robson Alex, entre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bicô e Maciel devem disputar presidência da câmara de Nova Mutum

Os vereadores reeleitos Cristiano Bicô (Republicanos) e Maciel Sousa...

Jayme Campos fecha ano com R$ 217 milhões liberados para Mato Grosso

Recursos garantidos no Orçamento da União pelo senador Jayme...
PUBLICIDADE