A administração pública vai definir, dia 24, a contratação de empresa especializada para a implantação de ginásio poliesportivo, em expansão às instalações da Escola Municipal de Educação Básica Cora Coralina, localizada no bairro Jaime Seiti Fuji. Serão investidos cerca de 5,5 milhões na construção, segundo detalhado na planilha orçamentária do edital. Os serviços serão concluídos em até 240 dias.
Anteriormente, a mesma obra havia passado por processo licitatório em 28 de setembro do ano passado, sem obter propostas válidas. Para funcionamento do espaço desportivo, serão executadas as fundações, estruturas básicas, alvenarias e divisórias, coberturas, esquadrias (portas e janelas), revestimento de pisos e paredes, pinturas e infraestrutura vital (sistemas hidrosanitários e elétricos).
O projeto contempla uma área construída de 2,8 mil metros quadrados, além de perímetro destinado ao calçamento e estacionamento com cerca de 661 m². O ginásio deverá contar com quadras esportivas, espaço para arquibancadas, depósito de materiais vinculados às atividades desenvolvidas, vestiários e banheiros (com alas separadas para o usuários femininos e masculinos).
O local será utilizado na prática, desenvolvimento e competições de modalidades esportivas como poliesportivo futsal, voleibol, handebol, tênis, basquete, futebol, entre outras.