A prefeitura fará tomada de preços, dia 24, para fornecer materiais e mão de obra na construção de uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto, que deverá intermediar a passagem de efluentes gerados no bairro Menino Deus, até a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. Serão destinados ao certame R$ 856 mil em recursos públicos. A unidade ocupará uma área de 81 metros quadrados, na avenida Beira Mata.
A implementação será subdividida entre a casa do gerador (quadros elétricos de força, aterramento e telecomunicações), poço de sucção (tampas de cobertura, tubo de ventilação, tubulações de chegada e saída do esgoto bruto), barriletes das bombas (blocos de apoio, tubulações gerais, registros de gaveta, válvulas e conexões) e caixa medidora de vazão (blocos de apoio e medidor de vazão ultrassônico).
A estação automatizada vai atuar no transporte de detritos que possuam dificuldades em passar pelas tubulações, sejam muito profundas ou inclinadas, através de motobombas submersíveis. Os sistemas devem garantir um funcionamento mais amplo e contínuo à localidade, que possui galerias de esgoto ultrapassadas para o atual sistema sanitário do município.
O local deve entrar em funcionamento num período de 90 dias, segundo avaliação feita pelo poder público municipal.