PUBLICIDADE

Lucas, Cuiabá e Rondonópolis terão Projovem Trabalhador

PUBLICIDADE

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, estará 6ª em Cuiabá, para assinatura de convênio de mais de 10 mil vagas para implantação de núcleos do Projovem Trabalhador em Mato Grosso. A solenidade está marcada para às 16h, no Palácio Paiaguás, com o governador Silval Barbosa (PMDB) o senador Pedro Taques (PDT) e demais lideranças.

Seis municípios serão beneficiados diretamente com o programa gerido pela pasta pedetista. Governo do Estado e prefeituras receberão recursos para desenvolver o programa nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Jaciara e Água Boa.

Ao todo, o Ministério do Trabalho direcionou 10.200 vagas para Mato Grosso, sendo que, no ato da assinatura, três mil vagas já estarão autorizadas para a capital e Várzea Grande. As demais vagas serão abertas nos próximos meses e geridas pelas prefeituras municipais.

Em junho deste ano, o senador Pedro Taques articulou uma reunião com o ministro Luppi e a secretária Roseli Barbosa com o intuito de trazer para Mato Grosso o programa que beneficia jovens de baixa renda. A secretária de Estado que, inicialmente, pleiteou cinco mil vagas agradeceu, por meio de assessoria, a atuação do senador Pedro Taques para a viabilização do programa. “Somos gratos ao senador Pedro Taques pela articulação junto ao MTE para liberação dos recursos pleiteados pelo Governo do Estado desde o início de 2011”, afirmou Roseli Barbosa.

A qualificação profissional é a principal proposta do Projovem Trabalhador, que tem como público alvo jovens com idade entre 18 a 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. A meta obrigatória, prevista em cada convênio, é de que ao menos 30% ingressem no mundo do trabalho depois de formados. O programa será desenvolvido em parceria com a sociedade civil e iniciativa privada.

“Independente da bandeira partidária, defendo um esforço conjunto para o desenvolvimento de Mato Grosso. O programa tem um papel importante na qualificação profissional dos jovens, no estímulo e fomento à geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora”, finalizou o senador Pedro Taques.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE