Os vereadores Airton Callai (PSD) e Gilson Gregório (PSDB) devem se reunir, esta tarde, para tentar formar chapa consensual nas eleições de presidente da câmara municipal. “Somos cinco vereadores eleitos pela Coligação Lucas Cada Vez Melhor. A conversa é para saber qual dos dois irá abrir mão da vaga de presidente e apoiar o outro. Ficou acertado que até o próximo dia 20 deve ocorrer definição e a chapa da situação seja composta”, disse Callai.
A base aliada do prefeito eleito Otaviano Pivetta tem maioria simples. A oposição tem quatro vereadores e, em caso de desacordo entre Callai e Gregório, um dos dois pode compor com os vereadores oposicionistas para ganhar a mesa diretora.
“A eleição se encerrou dia sete de outubro e os nove vereadores tem o mesmo compromisso com o povo e a gente sabe que a oposição também vai buscar essas melhorias. Quanto a presidência da câmara, estamos buscando dentro do nosso grupo os interessados em participar do processo. Eu, particularmente, já conto com o apoio dos dois vereadores do PT, (Fernando Pael e Cleusa de Marco), que são da oposição. Os dois não têm restrições ao meu nome e nós vamos buscar a unidade e a independência da casa. Isso é muito importante”, finalizou Callai, que já presidiu o legislativo na atual gestão.