A Comissão Processante da Câmara de Lucas do Rio Verde deve apresentar, esta semana, o relatório que pedirá a absolvição ou cassação de mandato do vereador Jiloir Pelicioli, o Mano (PSDB), acusado de quebra de decoro parlamentar.
Se o parecer recomendar a cassação, ele só perderá o mandato se 6 dos 9 votos vereadores votarem favoravelmente. Os últimos depoimentos foram ouvidos semana passada e o relatório está sendo elaborado. O presidente da comissão, Demetrio Cezar (PMDB) disse que ainda não é possível apontar o teor do relatório que será submetido a apreciação do plenário da câmara. Ele disse, porém, ao Só Notícias, que o fato de Mano ter confirmado, em depoimento na comissão, as declarações “pode ser encarada por indício de quebra de decoro. Mas ainda não é um ponto conclusivo”.
Mano afirmara, em entrevista, que a Câmara de Lucas do Rio Verde é mais podre que o Congresso Federal” – referindo-se a aprovação, pelos vereadores, do projeto 48, que autoriza a contratação de parentes de secretários municipais para cargos comissionados. “Ele só excluiu desta declaração a vereadora Cleci e ele próprio”, acrescentou Demétrio.
O vereador tucano depôs por mais de uma hora e se defendeu das acusações de quebra de decoro e do pedido de cassação feito pelo vereador licenciado, Carlos Girotto (PPS), que é secretário de Governo
(Atualizada às 10:01hs)