PUBLICIDADE

Lucas: câmara vota hoje doação de área para instalar laticínio

PUBLICIDADE

Na 10ª sessão ordinária, hoje à noite, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprecia três projetos de autoria do Poder Executivo que seguem para análise das comissões permanentes. Na ordem do dia duas indicações seguem para análise do prefeito, a primeira de autoria do vereador Márcio Albieri (PPS) expõe a necessidade da implantação de um Núcleo de Apoio a Saúde da Família no município e a outra indicação de autoria dos vereadores Airton Callai (PSB), Eliseu Sávio Diniz (PSB), Pedro Góis (PPS) e Aluízio Bassani (PR) sugere a necessidade de promover um mutirão de regularização de lotes que possuam contratos de compra e venda registrada em cartório com datas anteriores a aprovação das leis que compõe o Plano Diretor de Lucas do Rio Verde.

Os vereadores ainda farão a apreciação e votação de oito projetos de lei, merecendo destaque ao de nº. 25, que trata da concessão de área para implantação de um laticínio em Lucas do Rio Verde. O projeto prevê o orçamento de R$ 1,2 milhão para a construção da nova indústria, proporcionando maior crescimento do município e maior diversificação de atividades econômicas, garantindo geração de emprego e renda aos munícipes.

Segundo a mensagem contida no projeto a indústria esta projetada para a produção de até 3 milhões de litros de leite, o que demanda uma área de 200 mil m². A primeira fase de implantação do projeto deve se concluir até o final de 2011, beneficiando nesta fase 400 mil litros de leite por dia e com previsão de 1.000.000 litros em 2014, oferecendo 300 empregos diretos no complexo industrial e outros 700 indiretos, assim como 15 mil empregos em nível de campo, oferecendo suporte as ações do Poder Público Municipal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE