Os vereadores votam, amanhã, às 16h, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 22/2014, da prefeitura, para ser feita campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano, concedendo incentivos para os moradores. A novidade é que os contribuintes que plantaram grama nos terrenos dos imóveis construídos ou baldios terão mais 20% de desconto, no pagamento à vista.
Somados outros incentivos, quem pagar até 9 de maio, o desconto em cota única chega a 35%. Quem pagará até 6 de junho terá 25% e serão concedidos 20% até 4 de julho. Os moradores também podem pagar o imposto em 8 vezes. A primeira em maio e a última em dezembro.
O presidente do Legislativo, vereador Airton Callai, explica que o outro percentual de desconto é uma forma de incentivar os moradores a manterem os quintais limpos, principalmente, os terrenos baldios. “Esta semana, aprovamos uma lei que obriga os donos a plantarem grama nos terrenos baldios, evitando que o local se torne depósito de lixo e criadouro do mosquito da dengue. O desconto é uma forma a mais de incentivar o cuidado com os lotes.”
Os proprietários de chácaras urbanas produtivas, utilizadas como moradia ou localizadas em área de proteção ambiental terão mais 30% de desconto para quem pagar à vista, informa a assessoria.
Ainda não foi informado o valor total da cobrança do IPTU deste ano.