As contas da prefeitura deverão ser votadas pelo Poder Legislativo na próxima segunda-feira. O presidente da câmara municipal, Airton Callai, informou ao Só Notícias que há possibilidade de votar em sessão única e logo em seguida abrir uma sessão extraordinária para votação e apreciação dos demais projetos. As contas do prefeito Otaviano Olavo Pivetta, referentes ao exercício financeiro de 2013, receberam parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado. O relator do processo, conselheiro Valter Albano, apresentou seu voto na sessão em 26 de agosto.
A auditoria técnica realizada junto à administração municipal não constatou nenhuma irregularidade nas contas. Diante do relatório, o Ministério Público de Contas do Estado (MPC) emitiu parecer favorável, sob a lavra do procurador Getúlio Velasco, parabenizando o gestor pela administração precisa.
O conselheiro Valter Albano acatou integralmente o posicionamento ministerial e votou emitindo parecer prévio favorável à aprovação. O pleno também acompanhou e aprovou por unanimidade.