PUBLICIDADE

Lucas: câmara aprova projeto e IPTU não sobe

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, ontem à noite, o projeto do Imposto Predial Territorial Urbano. Não haverá aumento na alíquota nos imóveis com áreas construídas. Foi mantida a planta genérica do ano passado. Para os terrenos vazios deve haver reajuste e os proprietários também não terão desconto no pagamento à vista. O percentual será definido pela prefeitura.  “Trabalhamos em cima da planta genérica de 2009 para que não ocorresse nenhum tipo de aumento no IPTU, isso foi um acordo entre os poderes executivo e legislativo. Provamos que respeitamos a opinião pública”, disse o líder do prefeito, Aluisio Bassani.

Foi definido desconto de 15% no pagamento à vista, até 31 de março. Os luverdenses poderão pagar o imposto em 5 parcelas, sem descontos. A última vence em 30 de junho. Os que preferirem pagar entre 1º e 30 de abril terão desconto de 5%.  Os que construíram calçadas (passeio público) em frente aos imóveis terão 25% de desconto. Haverá desconto 10% para imóveis não construídos utilizados para estacionamento ou depósito.

A assessoria de imprensa da câmara informou que os legisladores também aprovaram, por unanimidade, decreto que visa conceder o título mulher destaque a mulheres do município que se realçaram em suas atividades de trabalho, sociais, comunitárias, culturais e de empreendedorismo. Três indicações foram enviadas ao Executivo, todas elas de autoria do vereador Márcio Albieri (PPS), ele solicitou asfaltamento no acesso e colocação de pedriscos no estacionamento da 49ª Ciretran, necessidade de oferecer a Polícia Civil cinco moradias em sistema de comodato e a disponibilização de um lote para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados e Afins (Sintralve).

A próxima sessão será solene, em 8 de março (dia internacional da mulher), às 19h, com a entrega de 82 Títulos “Mulher Destaque” para mulheres luverdenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE