segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: câmara aprova projeto do horário para farmácias e drogarias

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (20), foi realizada a 19ª Sessão da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde. Foram apresentadas duas indicações de autoria do Poder Legislativo, dois Projetos de Leis Complementares, no qual um foi aprovado em segunda votação, e entregue três Moções de Aplausos. O projeto de Lei Complementar N.04/2011, de autoria do vereador Márcio Albieri, havia sido aprovado em primeira votação, quando o vereador Carlos Girotto requereu ao Presidente que fosse realizada uma sessão extraordinária para que fizesse uma segunda votação. O pedido foi aceito, e após o término da sessão ordinária os vereadores foram convocados e a segunda votação deu-se resultando na aprovação de Projeto de Lei Complementar por unanimidade.

O projeto propõe que o horário de funcionamento das farmácias e drogarias do município seja estendido de segunda-feira à sábado das 07 às 22h, desde que atendidas às exigências da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Farmácia. O serviço de plantão continuará seguindo a ordem determinada pela Associação das Farmácias.
O Poder Executivo apresentou o Projeto de Lei Complementar N. 07/2011 no qual dispõe sobre a implantação de loteamentos fechados para fins residenciais, no município. Imóveis conhecidos também como loteamentos integrados, especiais ou condomínios, que tem a finalidade de descongestionar o centro urbano. Para análise foi formada uma Comissão Especial, composta pelos vereadores Airton Callai, Carlos Girotto, Fernando Pael e Márcio Albieri que farão um estudo juntamente com os demais projetos que já tramitam na Câmara, referentes a alterações do Plano Diretor Municipal.

Os vereadores Adenilson Pereira e Ana Chupel Kothrade fizeram a indicação de N.46/2011, em que pedem pela construção de uma área coberta em frente ao Posto de Saúde Central. A obra tem como objetivo melhorar as condições do espaço que comporta grande número de pacientes durante o período de espera por atendimento.

Ana Kothrade também levantou a necessidade, via Indicação de N.47/2011, de fazer manutenção na grade que cerca a lateral do Lago Ernani José Machado, localizada na Avenida Mato Grosso. De acordo com a parlamentar, a medida vem a oferecer mais segurança, já que após algumas grades serem arrancadas, o local esta sendo usado por pessoas más intencionadas para praticam furtos.

O vereador Pedro Gois, com o apoio dos demais Edis, fez a entrega de Moção de Aplausos, à Igreja Batista Getsêmani pelos três anos no município; à União das Senhoras da Assembléia de Deus de Lucas do Rio Verde e Região (USADELUR) pelo 25º aniversário; e à TV Conquista, pela realização do Projeto "Bairro Feliz".

Ao encerrar a sessão, o presidente da Câmara Aluízio Bassani, fez o convite a toda população Luverdense para participar da Audiência Pública referente ao Projeto de Lei N.33/2011 que trata das diretrizes da LDO 2012 do município. O evento será realizado nesta sexta-feira (24) a partir das 19h no auditório da Câmara Municipal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE