O projeto de lei que autoriza o Executivo a firmar convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos visando à instalação de uma Agencia dos Correios Comunitária no Distrito de Groslândia (a 60 km do município), foi aprovado durante a 31ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. De acordo com o projeto de lei nº 78, de autoria do Executivo, as despesas decorrentes da aplicação desta lei, correrão de transferências de secretarias municipais, ou seja, transferências de dotações orçamentárias da prefeitura. Segundo a mensagem do projeto de lei, cerca de 600 pessoas que morram no Distrito de Groslândia serão beneficiadas com a aprovação do convênio.
"A Agência dos Correios de Lucas do Rio Verde tem poucos funcionários para atender a demanda do município. Com a instalação dessa agência no Distrito de Groslândia estaremos diminuindo as filas aqui e proporcionando comodidade a muitos moradores", justificou o vereador Carlos Girotto (PPS).
Aprovada por unanimidade, também foi apreciado pelos vereadores, a Moção de Aplausos nº 19, de autoria do Plenário, dedicada a Equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE). Atualmente são mais de 120 profissionais que trabalham na prevenção e combate de doenças como dengue no município, visitando os domicílios e levando conhecimentos básicos de saúde, higiene e saneamento básico.
Também foram encaminhados nove projetos de lei as Comissões Permanentes da Casa, entre os quais a Lei Orçamentária Anual (LOA) para exercício 2011. O projeto de lei deverá ser votado até dezembro.
A próxima sessão ordinária acontece na quarta-feira (13).