PUBLICIDADE

Lucas: câmara aprova compra de áreas para criar setor industrial

PUBLICIDADE

A câmara municipal aprovou, pela manhã, o projeto de lei da prefeitura, para compra de duas áreas (uma próxima a outra), totalizando 190 hecatres, pertencente a um morador de Lucas do Rio Verde, para criar o Setor Industrial, Comercial e de Serviços que vai abrigar dezenas de empresas. Devem ser investidos R$ 4, 4 milhões na aquisição que devem ser pagos em 5 anos.

Uma área tem 150 hectares, fica próxima a MT-449 e ao Córrego Xaxá. A outra com tem 40,38 hectares e sua margem direita é no sentido Tapurah. Ainda vão ser definidos quantos terrenos industriais e comerciais serão criados.

Na justificativa, para aquisição, enviada aos vereadores, o prefeito Otaviano Pivetta detalha que o novo setor industrial é para dar sporte ao desenvolvimento econômico do município e “propor ações que visem um crescimento ordenado” que “é uma das prioridades desta administração”. As duas áreas formarão o novo distrito industrial “objetivando contemplar a demanda crescente de indústrias, comércios e serviços de pequeno e médio portes em nosso município”.

Otaviano acrescenta expondo que “a aquisição será formalizada respeitando o competente processo de aquisição de imóveis e o valor a ser pago está dentro dos praticados no mercado, considerando dentre outras condições a localização da área e a sua utilização, conforme laudo de avaliações” que foi enviado aos vereadores.

O projeto tramitou nas comissões permanentes do legislativo e têm pareceres favoráveis.

(Atualizada às 16:57h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE