Dos cinco vereadores da base aliada do prefeito eleito Otaviano Pivetta (PDT), quatro figuram como pré-candidatos a mesa diretora da câmara de vereadores de Lucas do Rio Verde. Apenas o vereador Demétrio César (PDT) não mostrou interesse em concorrer à presidência da casa. Dirceu Cosma (PV), o mais votado, Airton Callai (PSD), Pedro Góes (PPS) e Gilson Gregório (PSDB) estão trabalhando nos bastidores em busca de apoio para se viabilizarem. Uma reunião entre os cinco vereadores foi realizada, há poucos dias, mas não houve acordo. Outro encontro está marcado para o dia 20, quando é esperado que alguns recuem e uma chapa seja fechada.
Também circula nos bastidores que Airton Callai e Gilson Gregório estariam com articulações mais adiantadas e que ambos podem fechar consenso. Callai já foi presidente do legislativo e vai para o 2º mandato.
Se não houver consenso e pelo menos dois deles optarem pela disputa, os votos dos vereadores da oposição serão disputados “ferrenhamente”. Fazem parte da oposição os vereadores Fernando Pael e Cleusa de Marco (PT), Gilson Baitaca e Roberto Barra (PMDB).
A eleição para a mesa diretora, cujo mandato será de dois anos, vai acontecer no dia 1º de janeiro, data da primeira sessão da nova legislatura.
(Atualizada às 09:47h)
Leia ainda
Lucas: Pivetta vai manter Maria Rossato como secretária de Finanças