PUBLICIDADE

Lucas: acidentes aumentam e câmara quer ouvir população sobre prioridades no trânsito

PUBLICIDADE

Por iniciativa dos vereadores Airton Calai e Elizeu Sávio Diniz, o poder legislativo de Lucas do Rio Verde encomendou   pesquisa sobre ocorrências de trânsito no perímetro urbano, nos últimos meses. Em julho, foram 51 acidentes – 40 deles envolvendo motos. Quatro foram atropelamentos, com duas vítimas fatais. No mês de agosto foram 34 acidentes, 21 com motos. Em setembro houve 27 e 12 deles com motoqueiros. “Levando em conta apenas os registros do Corpo de Bombeiros, os números são no mínimo assustadores. Possuímos 45 mil habitantes e 23 mil veículos, dos quais 10 mil são de motocicletas” explicou o presidente da câmara, Airton Calai.

Baseados nesses dados, os vereadores de Lucas do Rio Verde decidiram organizar uma espécie de plebiscito entre a população. “Em vários pontos da cidade serão colocadas urnas com cédulas para obter sugestões da população sobre prioridades para melhorar o trânsito da cidade. A opinião da população será levada em conta no momento em que nós iremos votar o orçamento do município para o ano que vem. Queremos é que a ação aconteça, que o Executivo tome a atitude, baseado em cima da técnica, mas também em cima do que a população quer”, afirmou.

A população poderá votar nas prioridades até o próximo dia 30, quando as urnas serão recolhidas. O resultado será divulgado pelo legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE