O prefeito Nilson Leitão foi homenageado ontem pelo Lions Clube de Sinop pelas relevantes parcerias que a prefeitura firmou com o clube de serviços. Foi o reconhecimento da doação de um terreno para a construção da ala de oncologia, anexa ao hospital Santo Antônio, assim como a casa de apoio para familiares e pacientes oncológicos, os exames destinados às cirurgias de catarata e a novidade anunciada na noite, a construção de seis casas para famílias de deficientes físicos.
O prefeito que, além de sócio do Lions, já foi um dos fundadores e presidente do Léo Clube e hoje se encontra como companheiro Melwin Jones, disse sentir-se honrado por poder estar participando daquilo que tem com prerrogativa discutir a vida das pessoas que precisam mais que eles.
Referindo-se à parceria que auxilia nas cirurgias de catarata, ele disse que a cidade completou mais um elo no atendimento da saúde pública. “Há pouco tempo, nós não tínhamos quase nada, eram apenas seis Postos de Saúde. Hoje, evoluímos muito, temos 17 PSF’s, banco de sangue e Pronto Atendimento. Temos muito a melhorar ainda, mas já somos referências para as cidades vizinhas”, disse o prefeito ponderando sobre a saúde pública e privada.
Para Adelar Satler, que representou todos os que “ganharam” as cirurgia de cataratas e voltaram a enxergar, foi o feito mais importante de sua vida. “O mais importante hoje é ter visão, pois enxergando eu consigo andar com os meus próprios pés e sem precisar de ajuda. Voltei a me sentir útil! Voltei a viver”, declarou bastante emocionado.
A reunião festiva foi prestigiada pelo governador de Lions, Alfredo Murara Garcia, bem como da domadora, Aparecida Sabaíne Garcia e a posse de três novos companheiros.