PUBLICIDADE

Linhão levará energia para assentamento e comunidades em Feliz Natal

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Feliz Natal firmou um convênio junto a empresa distribuidora de energia para ampliar o projeto “Luz Para Todos”. “O projeto inicial levaria energia até o assentamento ENA, mas preferimos ampliar sua abrangência e estender seus benefícios à fazendas e indústrias próximas à linha de transmissão, possibilitando novas oportunidades de crescimento com a chegada de energia elétrica”, explicou o prefeito Manuel Sales.

Os recursos do governo federal atenderiam exclusivamente o assentamento ENA, mas, por decisão do executivo, foram feitos vários estudos de adequação e viabilidade, angariando fundos junto ao empresariado local, e utilizando recursos municipais da área de infra-estrutura, as obras finalmente tiveram início nesta semana. O prefeito Manuel Sales esteve reunido com diversas lideranças para que esta obra de suma importância para o desenvolvimento local fosse iniciada o mais rápido possível.

“Esta obra marcará Feliz Natal, pois com a eletricidade atingindo boa parte das propriedades rurais, novas formas de produção poderão ser implantadas, facilitando principalmente para os assentados, que agora poderão inclusive irrigar seus lotes”, destacou Manuel.

Um dos grandes problemas no assentamento ENA era a falta de água na maioria dos lotes, e agora com esta obra redentora, as famílias finalmente poderão produzir com qualidade e permanecer no assentamento. Além disso, outras indústrias poderão se instalar no entorno da MT 225, já que o projeto da prefeitura contempla uma demanda alta, melhorando consideravelmente as condições de infra-estrutura para pequenos, médios e grandes produtores rurais, além de novos empreendimentos industriais que poderão ser instalados.

Segundo o prefeito, apesar do atraso no início das obras, a luta foi válida, porque dessa maneira, dispondo de mais quilowats a rede de energia deixa de atender unicamente aos assentados para promover o progresso em toda a extensão da rodovia. Para ele, é preciso ter visão de futuro. “Com a eletrificação rural e a conclusão da MT 130, que se interliga a MT 225, novos horizontes se abrem para o desenvolvimento não só de Feliz Natal, como para toda a região”, afirmou.

As obras devem ser concluídas até o final do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE