O presidente regional do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, afirmou que os líderes do partido devem se reunir, esta semana, para discutir o projeto eleitoral que a agremiação política deve seguir. O partido fez parte da base do governo Silval Barbosa (PMDB), mas atualmente se considera “independente”.
Fonseca lembrou que a direção nacional da legenda deu autonomia para que o diretório estadual escolher a melhor composição. Devido a isso, não está descartada a possibilidade do partido vir a se aliar novamente com a base do atual governo ou reforçar o lado oposicionista, atualmente liderado pelo pré-candidato ao governo, senador Pedro Taques (PDT).
O presidente afirmou que o PP tem nomes para lançar candidaturas a qualquer cargo, de governador a deputado estadual. O partido tem em seus quadros nomes como o do empresário Eraí Maggi, que é cogitado para entrar na disputa eleitoral. Ele já foi aventado até como pré-candidato ao governo. Também há o produtor rural e presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, que pode ser lançado como deputado federal, entre outros.