Vice-prefeitos, secretários municipais de Obras, produtores e dirigentes de entidades em Sinop, Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Itaúba, Nova Santa Helena e Marcelândia, se reuniram, hoje, para discutir melhorias em estradas vicinais importantes para escoamento da safra agrícola. O encontro foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) que deve, agora, apresentar um relatório ao ministério da Agricultura, em atendimento à portaria que instituiu o programa Nacional de Estradas Rurais, e deverá ser implementado.
O encontro foi em Sinop, no sindicato rural. “Aqui, hoje, a gente tem, de um lado prefeitos ou secretários de Obras dos municípios para discutir qual é a dificuldade do poder público em manter essas estradas vicinais e, do outro, os produtores dizendo quais são as principais estradas vicinais, qual é a qualidade dessas estradas e o custo da manutenção. Isso é importante, levar esse estudo para definir recursos”, afirmou, ao Só Notícias, Luana Belusso, vice-presidente da comissão de Infraestrutura e Logística da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, o secretário de Obras, Lucio Silva, o vereador Enio da Brigida participaram do encontro.
O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, espera que o relatório ajude a solucionar problemas que afetam o escoamento na região e eliminar dificuldades dos produtores em levar os produtos aos armazéns. “É isso que vai se buscar levar ao governo federal para tentar sensibilizar e buscar soluções para problemas que afetam o campo, principalmente recursos, porque as prefeituras precisam disso”, declarou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.