PUBLICIDADE

Lideranças de Sinop e região debatem com CNA prioridades para recuperar estradas vicinais e destinação de verbas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias)

Vice-prefeitos, secretários municipais de Obras, produtores e dirigentes de entidades em Sinop, Vera, Santa Carmem, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Itaúba, Nova Santa Helena e Marcelândia, se reuniram, hoje, para discutir melhorias em estradas vicinais importantes para escoamento da safra agrícola. O encontro foi organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) que deve, agora, apresentar um relatório ao ministério da Agricultura, em atendimento à portaria que instituiu o programa Nacional de Estradas Rurais, e deverá ser implementado.

O encontro foi em Sinop, no sindicato rural. “Aqui, hoje, a gente tem, de um lado prefeitos ou secretários de Obras dos municípios para discutir qual é a dificuldade do poder público em manter essas estradas vicinais e, do outro, os produtores dizendo quais são as principais estradas vicinais, qual é a qualidade dessas estradas e o custo da manutenção. Isso é importante, levar esse estudo para definir recursos”, afirmou, ao Só Notícias, Luana Belusso, vice-presidente da comissão de Infraestrutura e Logística da CNA (Confederação Nacional da Agricultura).

O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, o secretário de Obras, Lucio Silva, o vereador Enio da Brigida participaram do encontro.

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, espera que o relatório ajude a solucionar problemas que afetam o escoamento na região e eliminar dificuldades dos produtores em levar os produtos aos armazéns. “É isso que vai se buscar levar ao governo federal para tentar sensibilizar e buscar soluções para problemas que afetam o campo, principalmente recursos, porque as prefeituras precisam disso”, declarou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA diz que Lagoa Azul será reaberta ainda na gestão de Mauro Mendes

A secretária estadual de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, garantiu...

Justiça cassa prefeito e vice de Alta Floresta; “não nos abala”, reage Gamba

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (União), afirmou...

Inaugurado hospital no Nortão que atenderá 13 mil habitantes

A prefeitura de Nova Ubiratã (169 km de Sinop)...

Polícia prende 5 e apreende revólver e munições em Nova Mutum

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas, por porte ilegal...
PUBLICIDADE