PUBLICIDADE

Lideranças pedem para Justiça instalação de cartório em Tapurah

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu uma comissão composta por representantes do Município de Tapurah (Médio Norte), da prefeitura, vereadores e lideranças da comunidade, entre elas presidentes de associações e sindicatos. O grupo solicitou a instalação definitiva do Cartório de Registro de Imóveis, que atenderia Tapurah e Itanhangá. "A reivindicação é mais do que justa e de extrema necessidade para a comunidade. Se foi criada a comarca já deveria ter sido implantado o cartório. Faremos o levantamento da situação para buscar uma solução o mais breve possível", afirmou o presidente Rubens de Oliveira.

O deputado federal Neri Geller explicou que a ausência de um cartório próprio no município significa atraso para a população. "A comunidade sofre há cerca de sete anos com a falta do cartório e necessitamos urgentemente dele. Hoje, em alguns casos produtores rurais e comerciantes, por exemplo, têm que se deslocar por centenas de quilômetros para registrar uma cédula e isso atrapalha a aquisição de benefícios e empréstimos em bancos", disse o deputado.

Para o presidente do Sindicato Rural do município, Silvésio de Oliveira, que representa cerca de 1.800 propriedades na região, a ausência de um cartório no município atrapalha a vida de todo a comunidade. "Para vocês terem uma ideia, o Imposto Sobre Serviço do município de Tapurah é recolhido em Lucas do Rio Verde. Isso é prejuízo para todos", salientou o presidente do Sindicato Rural de Tapurah.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Anilson Antônio Martins, sustentou que a ausência do cartório causa um problema social. "Temos mais de sete mil famílias de assentados na região. Eles precisam registrar as propriedades e sem o cartório é impossível fazer isso", destacou o presidente da Câmara Municipal.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE