Durou cerca de duas horas a audiência com o presidente da Embrapa ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Silvio Crestana, diretores e a comitiva formada pelo prefeito interino de Sinop, Aparecido Granja, senadores, deputados, presidentes de sindicatos, associações, entidades de classe, vereadores e secretários. A pauta de discussões foi a implantação de um centro de pesquisas na maior cidade da região Norte. Sorriso também quer o centro.
A diretoria recebeu o pedido e ainda avaliará em que cidade será instalado. Segundo o prefeito Aparecido Granja, o encontro foi satisfatório. “Apresentamos as potenciliades de Sinop e as parcerias que podemos oferecer para a Embrapa. Já temos um campo experimental (bairro Alto da Glória)e considero que o encontro muito positivo, dentro das nossas intenções”, declarou, ao Só Notícias.
A Embrapa analisará todos os pontos apresentados, entretanto, explica Granja, o parecer final deve ser dado pelo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. O prefeito acrescenta ainda que amanhã terá audiência com o governador Blairo Maggi e buscará o apoio do Estado para Sinop ter o centro.
A missão da empresa é viabilizar soluções para o desenvolvimento sustentável do espaço rural, com foco no agronegócio, por meio da geração, adaptação e transferência de conhecimentos e tecnologias, em benefício dos diversos segmentos da sociedade brasileira.
Além de lideranças políticas, participaram da audiência o presidente da Acrinorte Fernando Porcel, o presidente do Sindicato Rural Antônio Galvan, o presidente do Sindusmad Eduardo Pinto
Leia ainda
Lideranças pedem apoio a Blairo para Sinop ter centro de pesquisas da Embrapa
(Atualizada às 21:02hs)