PUBLICIDADE

Lideranças do Nortão se reúnem amanhã com Serra

PUBLICIDADE

As lideranças políticas do PSDB, DEM, PTB do Nortão, bem como dirigentes de entidades de classe, vão se reunir, amanhã à tarde, em Cuiabá, com o presidenciável tucano José Serra. O encontro é organizado pelo pré-candidato a governador Wilson Santos, os senadores Jayme Campos, Jorge Yanai, Gilberto Goellner, e o presidente do diretório do PSDB de Sinop, ex-prefeito Nilson Leitão, bem como o pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros. Eles pretendem entregar ao presidenciável tucano um documento apontando a necessidade de solucionar diversos problemas de logística.

As lideranças querem que Serra insira em seu plano de governo que seja prioridade as obras de continuidade da Ferronorte, chegando a Cuiabá e, posteriormente, até Santarém para viabilizar o escoamento da produção agrícola e madeireira com redução significativa nos custos de fretes. A hidrovia Teles Pires-Tapajós, partindo de Alta Floresta, até Santarém é outra reivindicação que, inclusive, já vem sendo cobrada no Senado por Jorge Yanai.

Leitão disse, ao Só Notícias, que pedirá a Serra para serem priorizados investimentos também em aeroportos devido ao fato de “Mato Grosso ser um Estado de tamanho continental. A BR-163 ainda terá trechos para serem concluídos ano que vem e deve continuar sendo prioridade”, afirmou. “O próximo presidente deve ter como prioridade também programas para o pequeno produtor e o comerciante que representam a maioria. Para estes, hoje não há um programa de incentivo que resulte em crescimento e acabam tendo parte expressiva de sua renda comprometida com transportes”, defendeu.

Serra vem a Cuiabá para o lançamento da pré-candidatura de Wilson Santos ao governo, neste sábado, às 15h.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura e empresários discutem novas rotas de ônibus em Nova Mutum

As secretarias municipais de Administração e Desenvolvimento Econômico e...

Senador de Mato Grosso defende reforma tributária com menos impostos

O senador Jayme Campos (União-MT), em pronunciamento hoje ressaltou...
PUBLICIDADE