Uma comitiva de investidores asiáticos esteve em Lucas do Rio Verde, ontem, conhecendo a atividade agrícola, industrialização de produtos e demais potencialidades do município. São investidores e representantes do governo do Cambodja, Tailândia e Myanmar que avaliam investimentos na área da agricultura considerando o volume populacional e em seus países a necessidade cada vez maior de alimentos.
O consultor Anderson Galvão disse que mais chamou a atenção é o fato de que Lucas ter apenas 24 anos de emancipação político-administrativa e que, 30 anos atrás, não existia nenhuma infraestrutura na região. “O que impressiona é a capacidade que as pessoas têm de fazer as coisas acontecer. Isso enche os olhos deles”, declarou.
O grupo foi recebido pelo prefeito Marino Franz, pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski e pelo gerente industrial da unidade de uma multinacional de alimentos, Carlos Tonial. Eles assistiram aos vídeos institucionais e tiveram a oportunidade de fazer várias perguntas, principalmente sobre a produção de grãos e o respeito as normais internacionais de produção. Para o prefeito, a visita é a oportunidade de mostrar o potencial de Lucas do Rio Verde e região, tanto na produção de milho e soja, como de industrializados.