Diretores da empresa Rota do Oeste concessionária da BR-163 estarão reunidos nesta quinta-feira (13), em Sinop, com lideranças políticas, empresariais e do agronegócio, além de representantes do Ministério dos Transportes, para discutir obras de duplicação que vão ser feitas na rodovia, no perímetro urbano, em 2015.
Com uma extensão aproximada de 40 km, estima-se que sejam investidos de R$ 250 a R$ 300 milhões para investir na pavimentação, iluminação, viadutos e passarelas.
O prefeito Juarez Costa disse, agora há pouco, em entrevista coletiva, que “este trecho dentro de Sinop é muito importante pois hoje o eixo virou e o transporte segue para Santarém (PA). Sem a duplicação, o trânsito dentro do município fica sufocado”. O prefeito disse que o objetivo do encontro é cobrar agilidade para as obras iniciarem o quanto antes. Atualmente o trecho duplicado é do Alto da Gloria até o as proximidades da Acrinorte-batalhão da PM (falta duplicar dois viadutos). A cobrança é para duplicar sentido Norte, até o Camping Clube.
As lideranças políticas esperam o apoio da sociedade para cobrar a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) e agilizar o processo para elaboração dos projetos.
A concessionária Rota do Oeste começou as obras de duplicação da rodovia pela região de Rondonópolis e a estimativa feita, em setembro, conforme Só Notícias já informou, é duplicação no Nortão começaria a partir de 2019
O encontro será às 18h, na câmara.