PUBLICIDADE

Lideranças de Nova Mutum reforçam mobilização para ajudar vítimas de inundações no RS

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: reprodução)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix e o vice, Alcindo Uggeri, estão reforçando as mobilizações para ajudar milhares de moradores de 300 cidades no Rio Grande do Sul que perderam casas, roupas, comida e seus bens com as enchentes dos últimos dias. Por meio de vídeos em redes sociais, Leandro declarou que a gestão entrou em contato com “alguns amigos, principalmente do Vale do Taquari, que envolve várias cidades”, “praticamente devastadas pelas águas e a gente quer passar pra vocês uma entidade confiável e séria, em que podemos contribuir, tendo a certeza que esses recursos vão chegar para aquelas pessoas quem mais precisam”, “famílias que tiveram toda a sua casa e bens móveis perdidos, empresários que tiveram seu negócios totalmente destruídos da noite para o dia, e ela é o Rotary Integração de Lajeado (RS)”.

De acordo com o gestor, a ajuda ao Rotary pode ser ofertada de forma financeira, via transferências bancárias na modalidade PIX, diretamente ao número oficial da organização (03567081000102). Os valores estarão sendo revertidos em ajuda humanitária, com apoio material e logístico para os atingidos pela catástrofe.

Alcinfo Uggeri ressaltou que Mutum “deve muito ao povo do sul”, “eu sou sulista, estou com 85 anos, sendo 50 de Mato Grosso e 35 que eu convivi no Rio Grande. Está na hora de sermos solidários com aqueles que também nos ajudaram a ser o que somos hoje”, pediu.

De acordo com o último boletim disponibilizado pela Defesa Civil de RS, 121 mil moradores se encontram desalojados, outros 19 mil foram enviados a abrigos ou outras zonas seguras, 83 morreram e 110 estão desaparecidos em decorrência das inundações.

O governo de Mato Grosso tem ajudado com envio de militares do Corpo de Bombeiros e cães farejadores, além de um helicóptero. O governador Mauro Mendes está debatendo com deputado e lideranças de entidades do agro a destinação de R$ 50 milhões para ajudar o Rio Grande do Sul.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop e Sorriso, entidades e voluntários, se mobilizam para arrecadar mantimentos e doações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE