O governo de Mato Grosso divulgou nota, há pouco, lamentando o falecimento do ex-prefeito de Sinop Antonio Contini, ocorrido esta manhã, após cirurgia. Ele estava hospitalizado em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido no último dia 27. “Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Antonio Contini. Lamentamos muito pela perda. Que a família e amigos encontrem paz e força nesse momento de tamanha dor e contem com nosso apoio e solidariedade”, expressaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.
O senador Jayme Campos (UB) manifestou há pouco, profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Sinop, Antonio Contini, “Sinop perdeu grande líder, grande prefeito, exemplo de pai e avô. Foi um grande brasileiro que fez essa cidade ser próspera. Meu grande amigo, trabalhou muito. Trouxemos o linhão de energia para Sinop quando eu fui governador”, lamentou Jayme, em entrevista ao Só Notícias. “Que esteja nos braços de Deus”, acrescentou.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias e deve suspender parte da programação das comemorações do aniversário da cidade. “O executivo municipal (prefeito e servidores) expressam seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda dessa importante figura da história de Sinop”, manifestou a prefeitura.
O ex-prefeito Nilson Leitão disse que, ” nossa querida Sinop perdeu hoje nosso ex-prefeito Antonio Contini, um sonhador e visionário homem público, meu conselheiro em várias ocasiões. Deus conforte os familiares e amigos”.
O deputado federal Juarez Costa declarou que Contini “foi homem íntegro e humano que ajudou no desenvolvimento de Sinop nas décadas de 80 e 90”. “Me solidarizo com a família e que Deus conforte a todos por essa grande perda”.
O presidente da câmara, Elbio Wolkweis, disse, em nota que “Sinop perde não apenas um grande homem, pai de família, mas um empresário e político que sempre lutou pelo desenvolvimento de Sinop e de toda região. Enquanto prefeito abriu caminhos para que Sinop chegasse ao que é hoje, a quarta economia de Mato Grosso”. “A câmara se solidariza à família nesse momento de tristeza e que tenha forças para continuar esse legado que ele deixou”, completou.
O vice-prefeito Dalton Martini manifestou que “perdemos um grande político. Fomos parceiros e oponentes em momentos diferentes. Ele prefeito e eu vereador e presidente do legislativo. Reconheço que tivemos nossas “brigas”, mas sempre em alto nível e em prol de Sinop, viabilizando recursos e trabalhando para nossa cidade se tornar o que é hoje. Nosso último abraço foi recente, quando estava no lançamento da minha campanha atual. Fique com Deus meu amigo e manifesto aqui, publicamente, minhas condolências à família”.
Os vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro também divulgaram, em redes sociais, mensagens de pesar pela morte de Contini.
José Pedro Serafini, que foi vice-prefeito de Contini, disse que “a perda prematura do amigo Contini é revestida de muita tristeza. Antes da vivência política, éramos vizinhos e nossos filhos cresceram juntos. Rogo a Deus sua acolhida e consolo aos familiares”.
O Sindicato Rural de Sinop também manifestou pesar e o presidente Ilson Redivo expressou que “Deus conforte os familiares”, pela perda do “empresário, amigo e ex-prefeito”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.